Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

4 DÚVIDAS RESPONDIDAS SOBRE A PURIFICAÇÃO DE ÁGUA

Beber água purificada é importante para melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar. Entretanto, nesse cenário, muitas pessoas têm dúvidas quanto à purificação de água. Você também é uma delas? Se sim, não se preocupe! Elaboramos este conteúdo para você entender tudo sobre o assunto. Vamos lá?

1. POSSO BEBER A ÁGUA DA TORNEIRA?

A água que chega na sua casa recebe diversos tratamentos para se tornar própria para o consumo. Entretanto, ela passa por tubulações e fica armazenada nas caixas d’água e é aí que mora o grande perigo: nem sempre esse caminho percorrido por ela é seguro, pois pode não receber os devidos cuidados. 

Além disso, diversas substâncias que fazem mal para a saúde estão presentes na água da torneira, como o cloro, e o seu consumo pode acarretar doenças graves, como câncer de bexiga, por exemplo. Por isso, o purificador é importante, pois ele impede que consumimos resíduos como ferrugem, terra e outros compostos químicos.

2. POSSO COMPRAR APENAS UM FILTRO DE ÁGUA?

Não. O mais recomendado é que você utilize um purificador e vamos explicar o porquê: os filtros são mais simples e contém uma vela, que funciona como uma espécie de peneira. Já os purificadores eliminam com eficiência os compostos químicos, as bactérias e, é claro, a sujeira. Sendo assim, são muito mais eficientes.

3. POR QUE PRECISO APOSTAR EM UM PURIFICADOR DE ÁGUA?

Porque um aparelho de purificação utiliza a filtração, retendo as impurezas que citamos anteriormente como barro, areia e ferrugem; depois passa pela esterilização, que inibe que microorganismos proliferem na água. Esse processo elimina vírus, micróbios, bactérias, fungos e muito mais. Por fim, há a absorção, onde o purificador elimina o cloro e outros metais que possam ser encontrados na água.

4. POR QUE A ÁGUA QUE CHEGA NA MINHA CASA PODE CONTER UM GOSTO ESTRANHO?

Quando a água contaminada chega na sua casa, pode ter um gosto e até mesmo uma aparência estranha. Por isso, os purificadores são essenciais, pois eliminam esses resíduos contaminantes e não deixam um sabor desagradável na água. Além desse benefício, você ainda pode controlar a temperatura da água, podendo beber aquela bebida geladinha sem a necessidade de colocar gelo.

E aí, gostou de aprender mais sobre os purificadores? Se sim, aprenda como escolher o melhor purificador de água para a sua casa! Boa leitura!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!