Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

COMO ESCOLHER O MELHOR PURIFICADOR DE ÁGUA PARA SUA CASA?

Escolher um purificador de água para sua casa requer alguns cuidados importantes para não ser surpreendido por algum contratempo.

? Antes de escolher o purificador de água você deve: 

  1. Verificar o espaço disponível para a instalação
  2. Checar o abastecimento será manual ou será necessário uma torneira específica ou cano para funcionamento do purificador de água. 
  3. Analisar também a pressão mínima da água para o funcionamento correto do purificador de água. 
  4. Dependendo da situação, é importante contratar um serviço especializado para verificar esses detalhes e instalar o produto corretamente.

O purificador de água pode ser instalado na parede, na bancada da pia, junto com a torneira ou onde quiser através dos modelos portáteis. listamos aqui alguns itens importantes na hora da escolha do purificador para sua casa:

Nem todos os modelos de purificador de água possuem refrigeração, ou seja, a opção de água gelada, perfeita para os dias mais quentes.  Procure no modelo de sua preferência essa característica.

? Critérios de aprovação do INMETRO para o purificador de água

Muitos acham que o fato de ser purificador de água já basta para gerar o chamado “água pura”. Aí que está o engano. É preciso verificar os critérios que garantem a qualidade da água. O Inmetro, a partir de 2010, começou a controlar a qualidade dos purificadores de água que estão à venda.  Fonte: Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/filtro2.asp ) 

? Características importantes do purificador de água

Antes de comprar o purificador de água, confira abaixo algumas funções e características que vão auxiliar você a fazer a melhor escolha.

? Alerta de troca de filtro

O filtro do purificador de água, após um período de uso, deve ser trocado. Essa função facilita a troca no momento exato para que seu purificador de água continue funcionando perfeitamente.

? Variedade de temperatura

Verifique a variedade de termostato para ajustar a temperatura da água. Tem modelos de purificador de água que já possuem a opção de água natural, água gelada e água mista. É importante verificar também a temperatura máxima de refrigeração da água. Esse detalhe é importante para quem mora em cidades ou lugares bem quentes.

? Capacidade de resfriamento por hora

O purificador não gera a água gelada automaticamente quando você aperta o botão para sair água. Demora um tempo para a água ser refrigerada. Verifique a quantidade de litro por hora que o purificador refrigerado.

? Quantidade do reservatório de água gelada

Você deve analisar também a quantidade de água do reservatório de água gelada. Por exemplo, se o purificador reservar 1 litro de água gelada, pode faltar caso tenha muitos moradores na casa.

? Valor do filtro x Vida útil do filtro

Não é só o preço do purificador de água que conta na hora da compra. O valor do filtro também. Verifique o custo benefício entre o preço do filtro e a sua validade, pois às vezes esse detalhe sai mais caro que o aparelho em si.

? Consumo de energia

O consumo de energia está diretamente ligado a refrigeração da água, ou seja, ao refrigerar a água ocorre o gasto de energia. Veja se o selo PROCEL possui a eficiência A para o purificador escolhido, assim é garantindo que aparelho está dentro dos parâmetros de consumo de energia.

? Voltagem

Verifique se a voltagem (110V ou 220V) está correta para a sua região.

? Vazão

Vazão é o tempo que o purificador gasta para encher um copo, por exemplo. Indicado nas especificações do produto em (l/h) litros por hora ou (l/m) litros por minuto. Maior é a vazão, melhor é, ou seja, o copo enche mais rápido.

? Assistência técnica

Outra coisa importante ao escolher o purificador de água é assistência técnica. As marcas mais conhecidas possuem uma rede de assistência técnica maior e isso facilita a localização.

? Troca de filtro do purificador de água

Verifique no manual de instruções o tempo indicado para a troca do filtro. Normalmente a alteração do filtro ocorre a cada 6 meses, porém há modelos que o refil  pode ter a autonomia garantida por até 1 ano. Os filtros dos purificadores não podem ser lavados e higienizados, é imprescindível a troca do filtro para que a qualidade da água seja mantida.

Essas são algumas dicas de como você pode escolher o melhor purificador de água para sua casa, ficou na dúvida entre os modelos, cores e tamanhos? Aqui na Aquarius Soft temos para todos os estilos, visite nosso site ou fale com um de nossos representantes!

ESCOLHER MEU PURIFICADOR DE ÁGUA AGORA

FALE COM UM ESPECIALISTA

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!