Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

POR QUE CONSUMIR ÁGUA FILTRADA?

Tomar água é vital para a sobrevivência de qualquer ser vivo. Para nós, humanos, mais importante ainda é ingerir água filtrada, pura, livre de sujeiras, produtos químicos e organismos prejudiciais à saúde, como germes, vírus e bactérias que podem estar presentes na água que sai da torneira. 

Essencial para várias atividades realizadas diariamente por cidadãos e empresas, e também indispensável para a vida humana, o consumo de água é uma prática que demanda atenção e controle por parte de todos nós.

Apesar do consumo de água mineral ter aumentado significativamente nos últimos anos, exatamente por conta da importância da água na nossa vida, a água filtrada é uma forma muito relevante e eficiente de fornecimento de água segura e saudável para boa parte da população, pois além de fazer bem para a saúde ainda faz bem para o meio ambiente. 

Se você está pensando em adquirir um filtro para a sua casa, mas ainda tem dúvidas quanto à qualidade da água filtrada para sua saúde, esse artigo fará você aprender mais sobre o tema. Confira!

Facilita a absorção de nutrientes

Como deixa o sangue mais fluído, a água ajuda no transporte de nutrientes até os tecidos, além de facilitar a absorção de vitaminas e sais minerais nas células. As vitaminas C e do complexo B, por exemplo, são absorvidas a partir do contato com a água! Sem ela, esses nutrientes não são sintetizados adequadamente.

Auxilia o trabalho dos rins

Sem a quantidade suficiente de água o sangue fica denso e viscoso. Isso dificulta o trabalho de filtragem dos rins. Dessa forma, o processo de limpeza do sangue fica comprometido, o organismo não consegue eliminar as toxinas necessária que se acumulam, deixando os rins sobrecarregados. Esse cenário facilita o aparecimento de infecções urinárias e pedras e cálculos renais.

Pessoas que tomam poucos líquidos produzem menos saliva, o que deixa a boca ressecada e dificulta a mastigação e a deglutição, comprometendo a digestão. A água ainda ajuda a conservar a saúde bucal e diminui o risco de aparecimento de cáries.

Reduz a pressão arterial

Quanto mais filtrada a água, menos sais e cloretos de sódio ela carrega em sua composição. Isso evita uma série de distúrbios, sobretudo da pressão arterial, um dos maiores desencadeadores de problemas cardíacos.

Ajuda a perder peso

Quando realizamos qualquer tipo de atividade física, nossa temperatura corporal aumenta e perdemos líquido. Para equilibrar o estado do organismo e reidratar, o ideal é tomar água gelada. Além de repor o que foi perdido, a diferença de temperatura faz com que o metabolismo se acelere para aquecer e igualar essa desigualdade, aumentando o gasto calórico.

Regula o intestino

Os benefícios da água filtrada são inúmeros para o corpo humano. Ela também ajuda a manter o intestino regulado, pois hidrata as fibras dos alimentos ingeridos, aumentando o volume do bolo fecal, o que faz com que as fezes sejam eliminadas com maior facilidade.

Melhora a digestão

Para ter o intestino trabalhando corretamente, nada melhor que uma boa digestão. Para  isso, é preciso beber bastante água para produzir saliva na quantidade ideal para ajudar na mastigação e na deglutição dos alimentos.

Pele, unha e cabelos brilhantes e bonitos

A água também faz muito bem para o seu visual. As células da pele, da unha e dos cabelos também dependem de hidratação para continuarem brilhantes e bonitos. Garantir o consumo dessa bebida por dia, também lhe ajuda a ver exatamente o que deseja quando fica na frente do espelho!

Consumir água filtrada e de qualidade representa maior qualidade de vida, não abra mão desse benefício. 

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!