Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

Por que é importante consumir água purificada?

Muita gente acredita que água tratada é o mesmo que água purificada. Não é. Mesmo tratada, a água deve ser purificada para garantir a saúde de quem a consome. Isso porque é a água que faz com que as macromoléculas (proteínas, enzimas e genes) e as células do corpo funcionem bem.

Mais que isso, ela é parte fundamental para nossas vidas também porque sua qualidade é capaz de interferir na saúde das pessoas. Intoxicações, disenterias, giardíase, cólera, febre amarela, dengue, febre tifoide, hepatites A e E, amarelão, ascaridíase, oxiurose, esquistossomose e leptospirose são algumas doenças causadas pela má utilização da água, seja pela ingestão, contato, ou mesmo formação de criadouros de agentes transmissores de doenças.

Por isso sua purificação é tão importante. No caso das crianças, o consumo de água purificada é fundamental para a preservação de seus sistemas imunológicos, principalmente quando ainda estão em formação. 

Quer um exemplo? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo consomem água contaminada por materiais fecais. Todos os anos ocorrem mais de 500 mil mortes por diarreia  conforme estimativa da OMS. Por conta disso, o uso de filtros e purificadores é essencial para manter o bem-estar e a saúde de toda a família. 

Só para se ter uma ideia, o consumo de água purificada reduz o risco de certos tipos de câncer, como o de reto, de cólon e de bexiga, fazendo a remoção do cloro e seus subprodutos, como os trialometanos (THMs). Diminui ainda em mais de 80% o risco de doenças gastrointestinais, removendo criptosporidium, e-coli e giárdia da água potável. O carvão ativado remove seletivamente contaminantes perigosos da água potável e, em alguns casos, equilibra o pH da água. 

Não é por acaso que os filtros e purificadores se tornaram fonte de água limpa e saudável dentro de casa, retirando o odor e oferecendo um gosto melhor. O trabalho deles é remover cloro, produtos químicos, pesticidas, metais pesados e contaminantes bacterianos. Eles impedem a passagem de sujeiras suspensas na água e ainda eliminam substâncias usadas para o tratamento químico da água de consumo. Práticos e econômicos, a água deles custa menos do que a engarrafada, além de reduzir o descarte de lixo no meio ambiente.

Se você quiser entender melhor como um bom purificador de água pode ajudar a manter a saúde de sua família, vem conversar com a gente e entender como a Soft Aquarius pode tornar sua água ainda melhor!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!