Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

Saiba como fazer manutenção em filtros.

Água filtrada é sinônimo de saúde. E para que ela continua assim, é preciso cuidar da manutenção do seu filtro para que ele continue fornecendo água limpa e segura para toda a sua família. Além disso, com a manutenção bem feita, seu filtro vai durar mais tempo. Veja aqui algumas dicas:

Instruções de manutenção – leia o manual de seu filtro. Ele vai lhe dar todas as informações que você vai precisar na hora de fazer a manutenção do seu equipamento.

Troca periódica – os filtros devem ser substituídos com frequência, e esta vai depender da taxa de uso e da qualidade da água dos fornecedores. Os filtros de carvão, por exemplo, devem ser trocados em um intervalo médio de 6 meses.

Programe lembretes de troca – para não perder os prazos, utilize alertas na agenda do seu computador ou smartphone para avisar quando chegar a hora da manutenção.

Observe as condições de armazenamento dos refis – evite guardar seus refis em locais quentes, empoeirados ou úmidos, pois podem ser danificados. Se possível, analise a embalagem do produto e confira quais são as indicações de armazenagem do próprio fornecedor. Também evite derrubá-los para não danificar seu interior.

Monitore o desempenho – esteja atento para a qualidade da sua água filtrada, para que você possa perceber se algo não está certo, principalmente alterações no sabor, no cheiro ou na aparência. 

Higienização – se você tiver um bebedouro com filtro, não se esqueça que a higienização e a limpeza deve ser realizada a cada seis meses. É preciso também seguir os regulamentos para uso de bebedouros.

As dicas estão aí. Se você quiser mais detalhes, ou está pensando em adquirir o seu filtro, entre a contato com a gente!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!