Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

SAIBA O QUE É BOM PARA RETENÇÃO DE LÍQUIDO

Uma das causas da retenção de líquidos são as alterações hormonais, principalmente aquelas que vêm durante a menstruação (e o estresse também). Essa é uma condição que dá a sensação de peso e cansaço (e deixa a pessoa muito incomodada) e acontece, principalmente, no verão, com as altas temperaturas. O inchaço, por sua vez, é um dos grandes problemas causados pela retenção de líquidos.

Se você se sente inchada e identifica o ganho de peso de forma rápida e sem justificativa, precisa ficar ligado. Mas não se preocupe, existe uma forma natural de se livrar da retenção de líquidos. Quer algumas dicas? Vem com a gente e confira…

  • Consuma frutas que ajudam na retenção de líquidos, como: limão, coco, laranja, maçã, abacaxi etc. Inclusive, você pode unir essas frutas com outros elementos e fazer uma boa bebida. Couve, hortelã, espinafre, cenoura e agrião são ótimas pedidas para essa combinação.
  • Chás para retenção de líquidos: os chás oferecem uma alternativa natural para resolver o problema da retenção. Alguns tipos são: chá de salsinha, de hibisco, verdes etc.
  • Beber bastante água!

Essas são algumas dicas importantes para você evitar o problema de retenção de líquidos no organismo e se livrar (de uma vez por todas) daquela sensação de peso e cansaço ao longo do dia. Além disso, invista em hábitos saudáveis, diminuindo o sal e praticando mais atividades físicas, tá bem?

Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!