Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

SOFT AQUARIUS POR QUE ACREDITAMOS QUE ÁGUA É COISA SÉRIA

Um dos maiores objetivos de negócio da Soft Aquarius é levar água purificada para a casa de todos que moram no Rio de Janeiro. Mais que um objetivo, é um propósito que fica ainda mais claro quando se vê o resultado de um estudo recentemente divulgado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que apontou que quase a metade dos rios do Rio de Janeiro têm águas impróprias para consumo.

Há diversos fatores que podem prejudicar (e muito!) a qualidade da água, como um processo de tratamento não adequado, armazenamento impróprio ou até mesmo um sistema de encanamentos enferrujados e sujos. 

Beber água sem estar purificada durante muito tempo pode acarretar em sérios danos à saúde. Confira abaixo o que pode ser encontrado na água que não é filtrada corretamente

❗ Arsênico

É considerada uma substância cancerígena. Cientificamente falando, é associado ao câncer de pulmão – há suspeitas de que também possa causar câncer de bexiga e de pele.

❗ Compostos orgânicos voláteis (VOCs)

Encontrados em solventes em geral, essas substâncias acabam contaminando os corpos hídricos. No tratamento da água, a remoção delas é um processo complicado e pouco efetivo para alguns compostos, como os fenóis, muito solúveis na água.

❗ Fluoreto

Existem alguns debates sobre os efeitos dessa substância na saúde humana. Popularmente conhecida apenas como flúor, ao mesmo tempo em que protege os dentes contra cáries, sua ingestão em excesso pode contribuir para o desenvolvimento de problemas de saúde, como baixa imunidade, aumento de risco de câncer e supressão da função tireoidiana.

❗ Metais pesados

Os metais pesados são tóxicos e, quando acumulados em nosso organismo, podem prejudicá-lo. Cada um tem um determinado efeito sobre o ser humano, havendo variação de acordo com o período de exposição. O mercúrio ataca o sistema nervoso; o chumbo e o cádmio podem causar câncer; o arsênio se acumula no rim e no fígado, causando problemas em diversos órgãos.

❗ Bactérias e vírus

Podem aparecer na água exposta ao meio ambiente, seja através de sistemas inadequados de encanamento ou do armazenamento em reservatórios abertos. Esses micro-organismos são responsáveis por proporcionar diversas doenças.

❗ Alumínio

A água não purificada vindo da torneira pode apresentar grandes quantidades de alumínio – o que, potencialmente, leva a desordens do sistema nervoso, problemas gastro intestinais, doença de Parkinson, problemas de pele, doença no fígado e um aumento do risco de desenvolver Alzheimer.

❗ Cloro

O cloro é amplamente utilizado no tratamento da água para eliminar os micro-organismos, por isso é muito comum em piscinas. Ao ser consumido em altas concentrações, é tóxico. Ao interagir com a água, a substância cria trihalometanos (THMs) que, quando ingeridos, podem encorajar o crescimento de radicais livres capazes de danificar e destruir células.

______________________________________________________________________________________________________

QUAL É A MELHOR SOLUÇÃO?

? A água mineral pode parecer uma solução plausível, mas deve-se levar em conta diversos fatores que inviabilizam essa opção. Além de ter um custo muito mais elevado e gerar toneladas de lixo na produção de garrafas plásticas (principalmente as de dois litros ou 500 ml), causando danos ao meio ambiente, sua qualidade não é melhor que a água de torneira, além de possuir outras substâncias que podem ser nocivas à nossa saúde. 

? Grande parte dos problemas está localizada no armazenamento da água. Assim sendo, é importante realizar a limpeza das caixas de água regularmente (pelo menos a cada seis meses), além de mantê-la sempre bem fechada para garantir sua potabilidade. 

? A melhor solução é a utilização de purificadores de água que melhoram a qualidade da água, tornando seu consumo seguro ao eliminar impurezas. Porém, vale lembrar que, dependendo do tipo de purificador, algumas substâncias e micro-organismos acabam permanecendo na água, podendo, ainda assim, trazer alguns malefícios à saúde. Todavia, essa é considerada a melhor solução, além de ser a mais barata.

______________________________________________________________________________________________________

Pensando nestas situações a Aquarius Soft vem se posicionando nesse mercado oferecendo sempre os melhores purificadores do mercado, somos preocupados com a saúde da família e por isso afirmamos esse compromisso com um dos nossos bens maiores, a água! Quer conhecer a nossa linha de purificadores?

FALE COM UM ESPECIALISTA

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!