Unidade Rio, Grande Rio, Niterói E São Gonçalo: (21) 3030-0222 | (21) 2495-1277 | Unidade Região Dos Lagos: (22) 3343-9433 | (22) 99245-8445

ALÉM DA ÁGUA, O QUE MAIS SEU CORPO PRECISA NO VERÃO?

Sandália de dedo, regata e protetor solar. Essas são algumas das características daquilo que o verão pode proporcionar. Além disso, é normal as pessoas beberem mais água (e outros líquidos) em virtude do calor. Devido à perda de água e de sais minerais, no verão, desidratamos mais rápido do que em outras estações. Por conta disso, o seu organismo vai precisar de mais do que água.

Confira, abaixo, alguns cuidados indispensáveis que você deve se atentar nos dias mais quentes do ano, justamente para curtir o verão da melhor forma possível:

USE FILTRO SOLAR SEMPRE

De acordo com especialistas, o melhor horário para ficar exposto ao sol é das 10h às 16h. Mesmo com essa recomendação, é necessário a utilização do filtro solar específico ao seu tom de pele.

TENHA ATENÇÃO COM AS ROUPAS

Utilize roupas que possuam tecidos leves, como linho, algodão, tricoline, viscolycra etc. Além disso, evite roupas escuras, pois elas têm  a tendência de absorver o calor, justamente por não refletir a luz solar.

INVISTA EM UMA ALIMENTAÇÃO LEVE E SAUDÁVEL

Vegetais e frutas são aliados poderosos do nosso organismo no combate a diversas doenças. Elas, inclusive, são muito importantes na hidratação do nosso corpo, principalmente as frutas que possuem um índice de atividade de água maior em sua composição, como a melancia.

A alimentação adequada auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, além de regular o nosso metabolismo. Além do mais, uma alimentação mais saudável pode ajudar a reduzir o estresse. Afinal de contas, quem não se estressa com a temperatura acima do normal, não é mesmo?

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

Exercite-se! Praticar exercícios físicos durante o verão é altamente recomendado para que o organismo continue funcionando de forma saudável. Sempre beba água, mesmo durante os exercícios.

Viu? É possível aproveitar o verão e, ainda assim, manter-se saudável, sem sofrer as consequências do aumento da temperatura. Além de todas as dicas que lhe demos hoje, recomendamos que visite frequentemente o seu médico, em todas as estações do ano. Cuide-se e evite aglomerações!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!